Agrupamento de Escolas do Cerco

Visite o novo site do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto:

http://new.aecerco.pt/

Agrupamento de Escolas do Cerco

Exames 2012 / Candidatura ao Ensino Superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os documentos a apresentar pelos estudantes no ato de inscrição para os exames do ensino secundário são os seguintes:

  • Boletim de inscrição: modelo n.º 0133 (1.ª fase) e modelo n.º 0134 (2.ª fase) da Editorial do Ministério da Educação e Ciência;
  • Fotocópia do cartão de cidadão /bilhete de identidade, com a apresentação do original para verificação;
  • Documento comprovativo do cumprimento das condições de admissão a exame, se o examinando não tiver processo constituído no estabelecimento de ensino em que se inscreve;
  • Boletim individual de saúde, se o examinando não tiver processo constituído no estabelecimento de ensino em que se inscreve.
  • Recibo do pedido de atribuição de senha para acesso ao sistema de candidatura on-line, disponível no sítio da Internet www.dges.mctes.pt, caso pretenda concorrer ao ensino superior público.

QUEM PRETENDER CONCORRER AO ENSINO SUPERIOR DEVE PEDIR A ATRIBUIÇÃO DE SENHA AQUI:

https://www.dges.mctes.pt/Online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

E DEPOIS IMPRIMIR O RECIBO

MULTA DE  25 euros para inscrições fora do prazo

Não podem ser aceites inscrições que não venham acompanhadas da fotocópia do cartão de  cidadão/bilhete de identidade, devendo o funcionário dos serviços de administração escolar proceder à verificação da conformidade desta  fotocópia simples com o respetivo original e aporá naquela a menção ESTÁ CONFORME O ORIGINAL, que datará e assinará.

O boletim de inscrição para exame constitui arquivo do estabelecimento de ensino, devendo ser entregue ao estudante a cópia respetiva, como recibo.

ÍNDICE DE CURSOS AQUI:
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/Genericos/IndicedeCursos/

Códigos de exames: http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/tabelaA.html

Pré- requisitos: http://dre.pt/pdf2sdip/2012/02/034000000/0574205758.pdf

Se pretende candidatar-se ao ingresso no ensino superior em 2012, deverá:

  • Ter concluído, ou concluir no presente ano letivo, um curso do ensino secundário.
  • Ter realizado em 2010 e/ou 2011 e/ou realizar em 2012 os exames nacionais das provas de ingresso exigidas para acesso aos pares instituição/curso a que pretende concorrer.
  • Ter realizado em 2012 os pré-requisitos exigidos para acesso aos pares instituição/curso a que pretende concorrer, se for caso disso, devendo inscrever-se para a realização dos mesmos nas datas e locais indicados nesta publicação, de acordo com a Deliberação relativa aos pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição em 2012/2013, divulgada no sítio da Internet da DGES.

Documentos a consultar:

Guia Geral de Exames 2012

Exames Finais Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Secundário (resumo)

NORMA 01/JNE/2012 - Instruções para a inscrição - Provas Finais e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário

Máquina de calcular

Guia das provas de ingresso ao Ensino Superior

Acesso ao Ensino Superior - pré-requisitos

Actualizado em Segunda, 27 Fevereiro 2012 08:58

Abertura do espaço GIA (Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Na passada quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o senhor diretor do Agrupamento de Escolas do Cerco, Manuel António Oliveira, presidiu à inauguração do espaço GIA (Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno).

O GIA é um espaço aberto aos alunos com a finalidade de lhes disponibilizar informações e de os apoiar no âmbito da educação para a saúde, no que se refere, à prevenção de consumos, no apoio psicossocial e nutricional e para a educação sexual...

gia 1
gia 2
gia 3
gia 4
gia 5
gia 6
Actualizado em Quinta, 16 Fevereiro 2012 10:58

Exposição de trabalhos - Dá cor à tua alimentação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação.

Nas Escolas do A.E. Cerco estão a desenvolver-se diversas atividades que procuram sensibilizar alunos e encarregados de educação para a importância de uma alimentação saudável.

No âmbito do PASSE (Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar), os alunos participaram no concurso "Dá cor à tua alimentação" e os trabalhos realizados estão expostos no Centro comercial Dolce Vita Porto até ao dia 23 de outubro.

Não se esqueça:
Uma alimentação saudável e variada é colorida.

Actualizado em Terça, 11 Outubro 2011 08:08

Dia do Diploma no AEC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Tal como anunciado, comemorou-se, no Agrupamento, o DIA DO DIPLOMA. O ato solene teve uma enorme adesão de alunos (atuais e antigos) e suas famílias, tal como da Associação de Pais, Professores e demais agentes educativos.

Contou com a presença da Senhora Diretora Regional Adjunta - Drª Isabel Cruz, que teceu rasgados elogios às participações dos alunos e à escola - que considera atuante, inclusiva, viva.

O Diretor do Agrupamento acolheu todos com um  significativo discurso, realçando que "o  desenvolvimento da cultura de mérito e o aprofundamento do reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam, deve fazer parte da vivência das nossas escolas". Deu especial ênfase ao momento marcante para os homenageados - "sinal de um percurso que, orgulhando os contemplados, nos orgulha a nós também, procurando fazer do Agrupamento um local de boas práticas, com sentido e oportunidades iguais para todos". Daí associar, ao evento - distinguindo-os com Diplomas singulares, identificadores de pertença - os melhores alunos que, no ano letivo transato, terminaram os diferentes ciclos com as melhores classificações.

Parabéns a todos os alunos homenageados e aos que participaram, proporcionando a um Auditório cheio, momentos culturais marcantes (de música, dramatização e poesia).

Actualizado em Segunda, 03 Outubro 2011 08:31

Dia do Diploma

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

O desenvolvimento da cultura de mérito e o aprofundamento do reconhecimento daqueles que pelo seu esforço e competência se destacam deve fazer parte da vivência das nossas escolas. Só assim se torna concretizável um maior envolvimento de interacção entre alunos, que permita o aprofundamento de práticas de solidariedade e de ajuda entre si, de modo a que aqueles que mais se salientam pelo mérito, possam activamente contribuir para o crescimento dos seus pares.


Deve o sistema educativo, centrado no aluno, desenvolver na comunidade escolar o espaço de aprendizagem privilegiado, um espaço social e cultural que contribua para o crescimento saudável dos nossos jovens, instituir a cultura das boas práticas e premiar os melhores, de modo a que o seu exemplo constitua um forte incentivo aos menos motivados ou empenhados.

Pág. 97 de 98

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.