Agrupamento de Escolas do Cerco

COVID-19 Comunicado aos Pais e Encarregados de Educação (16 de março)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CONSULTE AQUI O NOVO COMUNICADO

relativo a:

manutenção de hábitos de estudo;

realização de tarefas escolares recorrendo ao email e a outras ferramentas informáticas;

plataformas de acesso livre.

Covid-19 - Atualização da lista das escolas de acolhimento (16 março)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março.

 

Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os AE/ENA e os municípios.

CONSULTE A LISTA AQUI

Aviso n.º 4 - Homologação de lista unitária de ordenação final para a carreira e categoria de técnico superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Consulte aqui o Aviso N.º 4


Comunicado aos Pais e Encarregados de Educação - Covid-19

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Cara(o) Encarregada(o) de Educação

Por decisão governamental, o Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto irá suspender as atividades presenciais letivas e não letivas nas suas instalações, a partir do dia 16 de março a 13 de abril. Esta suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com elevada concentração de pessoas, que potenciem o contágio.

Caso verifique alguma suspeição de contágio que decorra durante o período de suspensão das atividades, solicito o favor de contactar telefonicamente o agrupamento, identificando claramente a situação. Este contacto é muito importante, uma vez que possibilitará a identificação de cadeias de contágio e a prevenção da propagação do vírus entre a população. Reitero, ainda, a pertinência da informação veiculada pelas autoridades dos Serviços de Saúde, no sentido de se prevenir o contacto com os grupos de risco que, eventualmente, integrem o agregado familiar (idosos, doentes crónicos…).

Relativamente ao processo de inscrição para os exames nacionais, informo que, brevemente, o Ministério da Educação definirá um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição. Assim, recomendo a consulta regular da página web do Agrupamento.

Caso o seu educando esteja abrangido pelo escalão A da ASE e V.ª Exa. necessite que lhe sejam fornecidas as refeições escolares, solicito o favor de expor esta necessidade, junto dos Serviços Administrativos, da forma mais célere possível, de modo a articular os procedimentos junto da empresa que confeciona as refeições.

No que respeita à avaliação sumativa do 2.º período, informo que esta será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis nesse momento (incluindo os que ainda serão recolhidos pelos professores) e no caráter contínuo da avaliação. O Agrupamento divulgará informações e/ ou orientações através dos canais de comunicação próprios (ex. página na Web do Agrupamento) à medida que estas forem divulgadas pelo Ministério da Educação.

Cumpre-me, por fim, apelar à serenidade e ao compromisso de todos com o cumprimento das orientações que agora divulgo e visam o bem-estar das comunidades escolar e educativa.

Manuel António Sousa Oliveira

(Diretor)

CONSULTE AQUI O COMUNICADO

Actualizado em Sexta, 13 Março 2020 19:52

Pág. 5 de 92

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.